Nossa revisão para mobile, tablet, desktop
FaceApp é um aplicativo móvel gratuito para iOS e Android desenvolvido pela empresa russa Wireless Lab. A aplicação utiliza inteligência artificial para gerar transformações altamente realistas de faces em fotografias. Há muitos filtros diferentes para fazer você parecer mais velha, mais jovem, com uma cor ou estilo de cabelo diferente e muito mais
Likes 11,588
Preço: Grátis Categoría : Desenvolvedor : |
Nossa Avaliação (9.8) Likes 11,588 |
FaceApp é um aplicativo móvel gratuito para iOS e Android desenvolvido pela empresa russa Wireless Lab, que usa inteligência artificial para gerar transformações altamente realistas de faces em fotografias. O aplicativo pode transformar um rosto para torná-lo sorriso, olhar mais jovem, olhar mais velho, ou mudar de sexo, mudar o estilo de cabelo ou cor, adicionar maquiagem e muito mais.
O FaceApp foi lançado no iOS em janeiro de 2017 e no Android em fevereiro de 2017. Há várias opções para manipular a foto carregada, como opções de editor para adicionar uma impressão, maquiagem, sorrisos, cores de cabelo, penteados, óculos, idade ou barbas. Filtros, borrão de lentes e fundos junto com sobreposições, tatuagens e vinhetas também fazem parte do aplicativo.
Em 2019, o FaceApp atraiu críticas na imprensa e nas mídias sociais sobre a privacidade dos dados dos usuários. Em resposta às perguntas, o fundador da empresa, Yaroslav Goncharov, afirmou que os dados do usuário e as imagens carregadas não estavam sendo transferidos para a Rússia, mas sim processados em servidores executados no Google Cloud e Amazon Web Services. O senador americano Chuck Schumer expressou "sérias preocupações quanto à proteção dos dados que estão sendo agregados, bem como se os usuários estão cientes de quem pode ter acesso a eles" e pediu uma investigação do FBI sobre o aplicativo.
Outra controvérsia em torno do FaceApp é a transformação "quente", disponível no aplicativo em 2017, supostamente tornando seus usuários mais atraentes fisicamente. Isso foi acusado de racismo por iluminar a cor da pele das pessoas negras e torná-las mais europeias. O recurso foi brevemente renomeado "faísca" antes de ser removido. O fundador e CEO Yaroslav Goncharov pediu desculpas, descrevendo a situação como "um infeliz efeito colateral da rede neural subjacente causado pelo viés do conjunto de treinamento, comportamento não pretendido" e anunciando que uma "correção completa" estava sendo trabalhada. Em agosto daquele ano, o FaceApp mais uma vez enfrentou críticas quando apresentou "filtros étnicos" representando "Branco", "Negro", "Asiático" e "Indiano". Os filtros foram imediatamente removidos do aplicativo. No entanto, as transformações de mudança de gênero do FaceApp têm atraído particular interesse das comunidades LGBT e transgêneros, devido à sua capacidade de simular realisticamente a aparência de uma pessoa como o gênero oposto.
Independentemente das críticas, o aplicativo voltou a ganhar popularidade em 2019, atingindo o auge de um "desafio" na internet, onde as pessoas postam fotos de si mesmas com o filtro antigo. Muitas vezes circula pelo Facebook, ganhando mais e mais seguidores com o tempo. Na maior parte das vezes, as pessoas apenas o usam para se divertir e fugir um pouco da realidade.
Preço: Grátis Categoría : Desenvolvedor : |